terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que você acha do novo estilo Lolita,leia o post e dê sua opinião!



A Moda Lolita (ou Loli) é um estilo Japones de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.
O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da Lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Dentro do estilo existem muitas subcategorias.


Sweet Lolitas: vestem branco e cores pastéis, como rosa e azul claro, roupas com muitos babadinhos e rendas e focam nos elementos mais infantis do estilo, muitas vezes levando um ursinho de pelúcia a tiracolo. Usam saltos mais baixos ou sapatilhas.

Gothic Lolitas: usam cores escuras, como preto, roxo e azul marinho, com apenas alguns detalhes em branco. A subdivisão das Kuro Lolitas só usa preto. Usam crucifixos e acessórios em formatos de morcego, caixões e caveiras. Usam sapatos e botas com plataformas.

Classic Lolitas: é um estilo de Lolita mais maduro e sofisticado, focado nos estilos barroco e rococó. Usam cores mais sóbrias, nem tão escuras como as da Gothic nem tão claras como as da Sweet. As estampas e acessórios são mais adultos e detalhados. 

Punk Lolitas: adicionam elementos da cultura punk ao vestuário Lolita, como estampas xadrez, gravatas, alfinetes, buttons, correntes e cortes de cabelo mais curtos.

Ouji ou Kodona: é a versão masculina das Lolitas, também inspirado pelo que os meninos da era Vitoriana vestiam, como calças curtas, camisas, meião, cartolas, mas muitas meninas Lolitas adotam esse estilo.


13 comentários:

  1. simplesmente esquisito... º_0
    mas adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  2. Cada um veste como quer! O problema está na cabeça de quem olha! Acho engraçado ver, embora não fosse capaz de vestir. Acho que não combina comigo!

    Marlene Martins

    ResponderExcluir
  3. axo ke é uma forma de vestir engraçada e komo um jogo o uma historia mas os preços sao mt karos para brinkadeiras!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bem atraente,pra falar verdade...

    ResponderExcluir
  5. Sou diretor do primeiro blog brasileiro sobre kilt

    www.stamoskilts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoro eu sou uma delas
    sou uma lolita sweet

    ResponderExcluir
  7. Acho mto interessante e criativo, pois paraece que estamos dentro de um anime e eu particularmente amo animes e toda a cultura japonesa desde vestimento musica arte comida!!!

    parabens japão pela sua cultura mto rica!

    ResponderExcluir
  8. quem me dera poder comprar roupa assim mesmo fixe adoro, principalmente, gothic e punk lolitas

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo !!!
    vou copiar um modelito desses para a próxima festa junina!!!
    beijooos rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente magnifico
    seria muito agradavel termos aqui no Brasil algumas versões lolitas..é um estilo diferenciado e uma passagem para os sonhos,ora doce menina,ora badgirl,bom é isso aí lades!

    ResponderExcluir

fotos