segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dica para uma chapinha perfeita




A escova e o secador são dois aparelhos de que muitas mulheres não vivem sem. O desejo de ter o cabelo liso é muito grande. Então para isso, nada melhor do que uma boa chapinha e fazer uma escova.
A chapinha é muito utilizada pelas as brasileiras, porem é um aparelho que não utilizado da forma certa danifica muito os cabelos. A primeira coisa a fazer é comprar uma chapinha e secador de alta qualidade.
Usar a chapinha de mais por acabar queimando o cabelo, enfraquecendo-o, fios desnutridos, quebradiços entre outros malefícios. Então veja agora algumas dicas.

1° Não compre chapinha nem secador de procedência duvidosa.
2° Não passe a prancha com os cabelos molhados.
3° Não use reparador de pontas nem silicone antes de fazer a chapinha, e não exagere após.
4° Usar a chapinha excessivamente pode causar a queda de cabelo, devido ao enfraquecimento.
5° Faça uma hidratação regularmente.
6° Não use a pranchas todos os dias, faça um intervalo.
7° Procure lavar bem os cabelos antes de fazer a chapinha.
8° Use a temperatura de 150° á 180°, para que os danos não sejam maiores.
Aprenda agora a utilizar a chapinha. Primeiramente lave e deixe secar totalmente os cabelos. Veja a temperatura que se encontra a prancha (não passando dos 180°).
Passe a prancha nas mechas do cabelo, de preferência bem pouco cabelo por mecha. Deslize a prancha da raiz a ponta, mas não demore muito para não queimar.
Passe reto para que não fiquem ondulações. Dê preferência procure um bom profissional e mantenha os cabelos sempre hidratados e tenha cabelos maravilhosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fotos