domingo, 8 de novembro de 2009

cuidados com a pele no verão




É de suma importância que tenhamos cuidados dobrados com nossa pele no verão. Conhecer os passos certos para se obter uma cútis saudável é preciso, pois a exposição excessiva ao sol pode causar vários danos,
como envelhecimento precoce, e ate algum tipo de câncer de pele.
Conheça receitas e cuidados simples que ajuda você ter proteção total de sua pele no verão:


  • O filtro solar é essencial, mas não é o único cuidado a ser tomado. É fundamental tomar sol no horário adequado, usar hidratantes e seguir as recomendações de profissionais que dominam o assunto..
  • A limpeza de pele é um passo prévio absolutamente essencial a qualquer tratamento a se realizar posteriormente. Trata-se de uma medida de higiene fundamental ao bom estado da pele.
  • Tentar hidratar a pele somente com tratamentos externos não basta. É importante uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e proteínas para aumentar as reservas protéicas da célula, abundante em líquidos (frutas, verduras, sucos e água). A hidratação visa desenvolver à pele o seu filme hidro-lipídico.
  • O pepino e o mel são excelentes hidratantes para as peles normal e oleosa e não causam danos à derme e epiderme. Já o abacate e o mamão hidratam e desenvolver o brilho natural das peles normal e seca
  • Para o corpo, um banho de água de coco vai hidratar e deixar a pele como a de um bebê. Passe o produto como um creme hidratante, deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água fria.
  • Aveia é infalível para um rosto macio. Misture duas colheres de sopa de aveia, duas de mamão e uma de leite e amasse bem. Depois disso pegue uma gaze, daquelas que você compra em farmácia mesmo, cubra o rosto e aplique o produto sobre o tecido. Deixe agir por 15 minutos e depois retire. Se ficar pedacinhos da máscara na pele, você pode tirar com algodão e água fria.
  • O cabelo é a parte do corpo que fica mais aparente quando maltratada, por isso merece tratamento especial. Misture meio abacate e um pote de iogurte sem sabor. Aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por 20 minutos, enxágüe e lave os cabelos normalmente. Para que os resultados sejam ainda melhores você pode colocar uma touca térmica (super baratinha, você encontra em qualquer perfumaria). Essa meleca verde fará milagre e seus fios ficarão lindos!
  • Todos devem beber muita água natural, pelos menos 2 litros por dia. Diminua ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento.
  • Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais freqüentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.
O verão exige cuidados que devem ser colocados em pratica, por isso aproveite esse período de forma proveitosa sem colocar sua pele em risco.

Um comentário:

fotos